Comunidade do bairro Bonfim terá processo seletivo para curso Pré-IFES gratuito

A associação de moradores do bairro Bonfim em Vitória, está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Projeto Pré-IFES, que visa selecionar alunos de escolas públicas que queiram se preparar para a prova de seleção do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). 

Segundo o Presidente da Associação de Moradores do bairro Bonfim João Flávio, o projeto funcionará com aulas aos sábados, em turno vespertino (13 as 18 hs), na Escola de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, localizado na Rua Dr. Aluísio de Menezes, 220, bairro Bonfim, Vitória – ES.


Ao todo serão ofertadas 80 vagas para o curso Pré-IFES, as inscrições serão realizadas de 23 de janeiro a 09 de março, através do endereço eletrônico https://goo.gl/7Sq8kR, onde o candidato deverá preencher um formulário com informações pessoais. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 23 de março, data que também será efetivada a matrícula no projeto, quando o candidato deverá levar uma foto 3×4 e o comprovante de matrícula em escola pública ou ser bolsista em escola particular. 

O Presidente da Associação de Moradores do bairro Bonfim João Flávio destacou a importância da participação dos adolescentes neste projeto. “Esse projeto visa dar oportunidade para que esses alunos, oriundos de escolas públicas ou bolsistas, possam se capacitar, para terem maiores chances na prova do IFES, que é hoje uma das melhores escolas de segundo grau do país, o que certamente, facilitará sua chegada a Universidade Federal do Espírito Santo. Investir na educação, é sem dúvida o único caminho para transformar verdadeiramente a vida desses adolescentes”. comemorou João Flávio. 

Um comentário em “Comunidade do bairro Bonfim terá processo seletivo para curso Pré-IFES gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *