Deputados ensaiam união de forças por eleição em Vila Velha

O deputado estadual Hércules Silveira (MDB) deve voltar a se reunir nesta semana com os colegas Rafael Favatto (Patri), Danilo Bahiense (PSL) e Euclério Sampaio (sem partido), para tratar da eleição em Vila Velha, em 2020. Os três primeiros são pré-candidatos a prefeito. Eles já se reuniram uma vez, no dia 24 de outubro. Há a expectativa de que, nessa segunda reunião, o quarteto vire quinteto, com a presença do ex-prefeito e presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga.

NEUCIMAR INTERESSADO

O plano de Hércules é reunir esses líderes locais em torno dele, em uma união de forças contra o candidato da situação, o atual prefeito, Max Filho (PSDB). Hércules já garantiu que sua pré-candidatura é para valer e já mandou um recado e tanto para o ex-prefeito: “Não estou procurando um noivo para minha filha e sim um parceiro. Se tiver que ganhar com ele, vamos trabalhar para isso”.


Pela ausência, quem chama a atenção nesse movimento de Hércules é o também deputado estadual Hudson Leal (Republicanos). Médico como Hércules, Hudson também se declara pré-candidato a prefeito de Vila Velha, mas não tem sido chamado por Hércules para esses encontros. Na verdade, os dois doutores não se entendem bem desde que, em fevereiro, Hudson foi mais rápido que Hércules e promoveu uma homenagem aos médicos capixaba na Assembleia. A sessão solene, há anos, tinha a assinatura do emedebista, mas dessa vez ele perdeu a primazia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *