Ex-jogador Washington ‘Coração Valente’ assume secretaria na área de esporte do governo Bolsonaro

“O ex-jogador de futebol Washington, 43 anos, (PDT), um dos grandes nomes da história recente do Athletico e também com passagem por outros grandes clubes do país, como Grêmio, Internacional, Paraná Clube, São Paulo, Ponte Preta e Fluminense, será nomeado para cuidar da maior parte do orçamento da área de esporte no governo Jair Bolsonaro (PSL).

O ‘Coração Valente’, apelido ganho durante a passagem pelo Furacão, em 2004, quando se recuperou de um problema cardíaco, assumirá a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS).


A informação foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Washington se candidatou em 2014 a deputado federal, mas não alcançou o total de votos para assumir a cadeira como titular. Em novembro, logo depois da eleição de Bolsonaro, ele assumiu um lugar na Câmara dos Deputados, na cadeira de Onyx Lorenzoni (DEM), de quem era suplente.

A SNELIS é uma das quatro secretarias sob o guarda-chuva da Secretaria Especial de Esporte, mantendo o mesmo status de como era no Ministério do Esporte, que tinha também a ABCD (antidoping), a de Alto-Rendimento e a de Futebol e Diretos do Torcedor. A SNELIS, porém, é

A área é a mais importante politicamente entre as secretarias de esportes, porque é que tem o maior o maior orçamento e também a que cuida da liberação de centenas de emendas parlamentares para pequenas obras e eventos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *