Gilsinho Lopes cotado para assumir Subsecretaria de Justiça

O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) pode assumir apartir de fevereiro, a subsecretária de Justiça do Governo do Estado. 

Segundo o site “Política Capixaba” apurou, o nome do parlamentar que também é delegado de polícia civil e que disputou uma vaga de deputado federal, mas não foi eleito, deve ser confirmado já no início de fevereiro, quando se encerra o atual mandato de deputado estadual. 


Se confirmada a nomeação, Gilsinho Lopes que já atuou na Superintendência de Polícia Prisional e na Coordenação das Regiões Integradas Norte e Sul da polícia civil, vai trabalhar com o também delegado da polícia federal Luiz Carlos Cruz, que foi nomeado pelo governador Renato Casagrande para ser o Secretário Estadual de Justiça. 

Um dos principais desafios da pasta, é a superlotação nos presídios capixabas, que já levou o governador Renato Casagrande para uma agenda com Ministro da Justiça Sérgio Moro na semana passada. Dentre as medidas anunciadas, está a possibilidade de conceder a iniciativa privada algumas unidades prisionais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *