José Esmeraldo, mais de 35 anos de serviços prestados ao Espírito Santo

O deputado estadual José Esmeraldo (MDB) é o que se pode chamar de sobrevivente da política capixaba. Com mais de 35 anos de bons serviços prestados a população capixaba, o parlamentar se destaca pela capacidade de se reinventar, sem perder a essência de sua atuação política. 

Formado em engenharia civil pela UFES, José Esmeraldo era professor de física na antiga Escola Técnica do Espírito Santo, quando em 1972 foi para a Prefeitura de Vitória para atuar como engenheiro, onde trabalhou em várias regionais. Em 1979 foi convidado para ser secretário municipal de obras do então Prefeito Carlitos Von Schilgen, em seguida foi chefe de gabinete do então prefeito Rudy Maurer, quando em 1982 foi eleito Vereador de Vitória pela primeira vez, tendo sido reeleito outras três vezes, sempre sendo o mais votado. Em 1998, José Esmeraldo conseguiu se eleger deputado estadual, cargo que também se reelegeu outras quatro vezes.


Em fevereiro de 2019, José Esmeraldo assume seu quinto mandato de deputado estadual, depois de ter ganho uma eleição dificílima, quando era considerado pelo mercado político, quase impossível de se ganhar, tendo em vista a concentração de bons nomes que havia em seu partido o MDB, que ainda não conseguiu se coligar. José Esmeraldo sempre foi um político conhecido como cumpridor de palavra e até 2010 tinha uma atuação concentrada na Grande Vitória. 

A partir de 2011, José Esmeraldo estrategicamente e inteligentemente passou também a atuar fortemente em prol dos municípios do interior do Espírito Santo. Com seu perfil de cumprir os compromissos que firma, foi fácil conquistar vereadores e prefeitos que tinham no parlamentar o interlocutor dos pleitos do município com o Governo do Estado. Nas eleições de 2018, o resultado deste trabalho em prol dos municípios foi decisivo para a vitória de José Esmeraldo, que passou a ter quase 40% dos seus votos em municípios interioranos, em relação a sua votação na Grande Vitória. 

José Esmeraldo sempre foi conhecido por gostar do que faz, e tem na política um verdadeiro instrumento para transformar a vida das pessoas, tanto que se orgulha, de em mais de 35 anos de vida púbica, ter tido menos de 15 dias de férias. Com sua vasta experiência, esse sobrevivente da selva da política capixaba, mostra que com inteligência, disciplina e persistência é sim possível se reinventar na política capixaba.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *