Novo livro descreve equipe da Casa Branca como ‘fora de controle’

A equipe da Casa Branca sob a administração de Donald Trump está sempre “fora de controle”, segundo o livro de um ex-funcionário que será lançado na próxima semana nos Estados Unidos.

“Team of Vipers: My 500 Extraordinary Days in the Trump White House” (“Equipe de Víboras: Meus 500 Dias Extraordinários na Casa Branca de Trump”, em tradução livre) foi escrito por Cliff Sims, que trabalhou como assistente especial de Trump.


O Washington Post, a National Public Radio e a Axios obtiveram cópias antecipadas ou trechos do livro de 384 páginas escrito por Sims, que trabalhou na campanha republicana antes de ingressar na Casa Branca como diretor de estratégia.

De acordo com o Post, o livro descreve “cenas de caos, disfunção e duplicidades entre o presidente, sua família e funcionários do governo”.

O livro “não é um retrato lisonjeiro do presidente nem um relato cruel escrito para acertar as contas”, apontou o jornal, que assegurou que Sims não poupou a si mesmo, confessando ser “egoísta” e “excessivamente ambicioso”.

O New York Times afirmou, por sua vez, que Sims recebeu um adiantamento de sete dígitos pelo livro da parte da editora Thomas Dunne Books.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *