Número de mortos em Brumadinho chega a 110

O número de mortos na tragédia de Brumadinho (MG) chegou a 110, segundo balanço atualizado divulgado no início da noite desta quinta-feira (31) pelas autoridades. Até agora, 71 corpos foram identificados. Há ainda 238 desaparecidos e 108 pessoas ficaram desabrigadas por conta do rompimento da barragem. Há seis baianos desaparecidos.

O delegado Arlen Bahia, da Polícia Civil, diz que dos 71 corpos identificados, 60 já foram entregues a familiares. Outros 11 estão no IML aguardando liberação.


O número de desabrigados caiu em relação à última lista porque alguns serviços foram restabelecidos e algumas pessoas voltaram para as casas, segundo Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil de MG. “Nenhuma comunidade, bairro ou cidade que recebe água de concessionária vai ficar sem água. A única ressalva são para pessoas que fazem a captação de forma autônoma. Os ribeirinhos não podem consumir a água. 50 caminhões pipa com 20 mil litros de água potável estão sendo distribuídos as famílias que fazem a captação autônoma”, diz Godinho.

Ainda há 950 policiais militares atuando na região de buscas neste sétimo dia após o desastre. As tropas de Israel deixaram o local hoje para retornar ao país. 

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, diz que a maioria dos corpos localizados até agora estava em regiões superficiais. A partir de agora, a busca vai depender mais de escavação e de solo estável, o que tornará o processo de resgate mais lento.

As buscas serão retomadas a partir das 4h de sexta (1).Número de mortos em Brumadinho chega a 110

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *