Rodney Miranda é inocentado em Inquérito da Polícia Civil de Goiás

Inquérito da Polícia Civil de Goiás inocentou o ex-prefeito de Vila Velha e ex-secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Miranda, da acusação de desvio de R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros daquele estado e de solicitar grampos ilegais de telefone.

Rodney, que é secretário de Segurança do governo de Ronaldo Caiado (DEM), estava afastado do cargo para esclarecer as denúncias feitas contra ele em um áudio vazado por Jorge Caiado, que é primo do governador.

“No que tange ao recebimento de valores do Corpo de Bombeiros, (o acusador) foi limitado a dizer que apenas ouviu comentários sem declinar ninguém, ou a fonte, ou até mesmo a finalidade dos referidos pagamentos. Com relação a suposta interceptação telefônica ilegal o denunciante argumentou que estava desconfiado que seu telefone estaria interceptado, mas apenas por estar apresentando eco e ruídos”, disse o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares.

Caiado anunciou a volta de Rodney para a secretaria. “O governador nunca questionou a minha conduta, mas achamos por bem eu me afastar, peguei 15 dias de férias, para que não haja nenhum tipo de questionamento”, disse Rodney.