Vereadora Neuzinha é favorita para presidir PSDB de Vitória

No final deste mês de março, o PSDB de Vitória vai realizar sua convenção partidária que vai escolher quem irá comandar o partido no biênio 2019/2021. A Vereadora Neuzinha, deve disputar a presidência com o também Vereador Max da Mata, recém filiado ao partido. 

Segundo o site Política Capixaba apurou, a Vereadora Neuzinha apresenta uma vantagem na disputa, por ter a simpatia de um número maior de filiados do partido e ter se aproximado do grupo político de Wesley Goggi, que foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais em 2016 e tem ao seu lado um grande número de filiados. Já Max da Mata teria o apoio de parte da executiva estadual, mais teria grande dificuldade de diálogo com a base do partido, por seu histórico de filiações em diversos partidos e por ser recém filiado ao PSDB.


Pela resolução do partido que trata das convenções municipais do PSDB, para votar e ser votado, é necessário estar filiado ao partido 30 dias antes das respectivas convenções, para localidades com menos de 500 mil eleitores, como é o caso de Vitória, as convenções deverão ser realizadas entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2019, portanto o prazo para filiação se encerrou no último dia 01 de março. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *