Ales aprova benefício da meia-entrada para professores do Espírito Santo
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, nesta quarta-feira (16), um projeto de lei que garante o benefício da meia-entrada a professores da rede pública ou particular, ativos ou aposentados, em eventos culturais e esportivos no Estado.
Segundo o texto da matéria, o benefício também contempla diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas públicas municipais e estaduais; servidores das secretarias de educação municipais e estadual; funcionários da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames); e agentes de suporte educacional. Após ter sido aprovado pelos deputados da Ales, o projeto segue para análise do governo, que pode sancionar ou vetar a matéria. Em caso de sanção da proposta pelo Executivo estadual, a meia-entrada terá validade em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais recreativas, entre outros eventos culturais.
No caso dos esportivos, a medida vale apenas para aqueles organizados e promovidos pelas entidades capixabas de desporto.
*Com informações da Ales
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.