Instalação da ‘CPI do Abuso de Autoridade do STF e TSE’ pode acontecer na próxima semana
O requerimento, denominado de “CPI do Abuso de Autoridade” (RCP 2/2022), conta com a assinatura de 185 deputados federais. Entre os motivos da ação, o parlamentar autor cita a defesa “do Estado de Direito, da correta aplicação da lei e das liberdades”. Para requerer abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, são necessárias 171 assinaturas de 513 dos deputados federais.
A proposta é do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), que requereu ontem (25) ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), que a Casa autorize o inícios dos trabalhos da Comissão. O parlamentar quer investigar abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
”Conversei à tarde com o presidente @ArthurLira_ para informá-lo do protocolo da CPI. Ciente e prestes a viajar em missão internacional, combinou de tratarmos do tema no seu retorno à Câmara, na próxima terça-feira. Vou informando dos próximos passos!”, comunicou por suas redes sociais.
E complementou:
”O requerimento já conta com 185 apoios desde a última parcial e segue à disposição dos colegas parlamentares que quiserem declarar seu apoio pelo código CD223226562500. Vamos em frente!”
Fonte:FolhaVitoriaES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.