Bolsonaro encontra com manifestantes próximo ao Palácio da Alvorada pelo segundo dia seguido
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou, neste domingo (11), milhares de manifestantes, que estão acampados próximo ao Palácio da Alvorada, sede da residência oficial do chefe do Executivo nacional. Os protestos acontecem desde o final do segundo turno, eles pedem eleições limpas, transparentes e acusam STF e TSE de agir com parcialidade.
É o segundo dia consecutivo que Bolsonaro encontra com manifestantes. Ele estava recluso e participando apenas de eventos militares. Até mesmo nas redes sociais, onde sempre foi muito atuante, as publicações diminuíram drasticamente. Nesse hiato, pós-eleitoral, o presidente foi acometido por uma infecção bacteriana chamada erisipela, que causou uma ferida na perna, tirando sua participação em agendas oficiais.
No sábado (10) Bolsonaro discursou ao público, chegando a falar que ”assim como eu, as Forças Armadas devem lealdade ao povo”. Já no domingo (11), a aparição de cerca de 30 minutos, focou em cumprimentar e ouvir os manifestantes. Os presentes cantaram o Hino Nacional e fizeram cantos de apoio ao presidente.
A agenda oficial da presidência da República para está segunda-feira (12), ainda não foi divulgada. Hoje acontece o ato de diplomação, o qual, o TSE concederá os diplomas de eleitos, a chapa Lula (PT) e Alckmin (PSB).
Fonte:OpniãoEs
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.