Investigação sobre fraude em licitação dos quiosques da Praia de Camburi e Curva da Jurema agora está em segredo de justiça
Após o site Política Capixaba publicar com exclusividade nesta segunda-feira (12), que Leonardo Krohling, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), sua esposa Luana Gonçalves da Silva e os empresários Raimundo Nonato Pinheiro e Erica Simões Pinheiro sócios da empresa Ecos Eventos Eireli sofreram busca e apreensão em suas residências por conta de investigações sobre fraude em licitações nos quiosques da Praia de Camburi e da Curva da Jurema, o processo passou a tramitar em segredo de justiça.
Uma hora após publicarmos a matéria com todo o conteúdo das investigações comandada pela Delegacia de Combate à Corrupção, o advogado dos envolvidos Dr. Matheus Sardinha entrou em contato com o site Política Capixaba afirmando que o conteúdo das investigações não poderiam ser divulgados, pois o inquérito policial estaria em segredo de justiça e enviou uma decisão do Juiz de Direito da 10° Vara Criminal de Vitória Dr. Gustavo Grillo Ferreira de 28 de setembro de 2022. Ao consultar o documento enviado pelo Dr. Matheus Sardinha, o jurídico do site Política Capixaba identificou que a decisão se referia ao processo n° 0013405-03.2021.8.08.0024. Diante da constatação foi informado ao Dr. Matheus Sardinha que a divulgação havia sido realizada com base na Medida Cautelar constante do processo nº 0005522-68.2022.8.08.0024, que não constava como estando em segredo de justiça, inclusive sendo enviado o print da consulta feita pelo jurídico do site Política Capixaba, que demonstrava não haver segredo de justiça nesta medida cautelar.
Na tarde desta terça-feira (13), novamente o advogado dos envolvidos nas investigações, entrou em contato com o site Politica Capixaba informando que havia um equívoco, cometido segundo Dr. Matheus Sardinha pelo cartório da 10° Vara Criminal de Vitória. Diante desta nova informação, o jurídico do site Política Capixaba consultou novamente os autos e desta vez estava registrado como processo em segredo de justiça.
Diante desta situação, estaremos retirando do ar a matéria intitulada “Polícia Civil faz busca e apreensão na casa de ex-secretário da Prefeitura de Vitória e empresários” do ar, para não caracterizar desrespeito a decisão judicial do segredo de justiça.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.