Prefeito de Vila Velha iniciou a corrida conciliatória com o eleitorado de direita do município

Prefeito de Vila Velha iniciou a corrida conciliatória com o eleitorado de direita do município

Parece que o prefeito de Vila Velha iniciou a corrida conciliatória com o eleitorado de direita do município.

Caso as eleições fossem hoje, dificilmente o prefeito Arnaldinho Borgo perderia a disputa, é o que muita gente sustenta na cidade. Então, quem poderá ameaçar a fortaleza dos Borgos? Talvez a direita canela verde, caso ela se organize e tenha capacidade política de montar uma chapa de alto nível e politicamente competitiva.

Esse é o receio do grupo político do prefeito de Vila Velha Arnaldo Borgo: o público da direita. Com a derrota de Neucimar Fraga, Max Filho e a consolidação da direita, o grupo de Arnaldinho correrá contra o tempo para desidratar ao máximo as tímidas e as mais afloradas oposições.

Arnaldinho já percebeu isso e iniciou uma apressada caminhada de volta ao público da direita, porque em Vila Velha Bolsonaro goleou seu oponente, o atual presidente Lula. O eleitorado conservador e de direita predomina na cidade e, caso esse eleitorado se organize, o caminho para reeleição do prefeito não será tão tranquilo e confortável. Parafraseando, vai ter luta!

Vale lembrar que durante os protestos em frente ao 38.º BI, na prainha, Arnaldo Borgo foi acusado pelos manifestantes bolsonaristas de traidor e de trabalhar contra o movimento, o prefeito respondeu dizendo estar cumprindo ordens da justiça. Esse embate manchou a sua imagem com a direita e o distanciou de boa parte desse público.

Aliado a tudo isso está o apoio incondicional ao governador Renato Casagrande, a polêmica foto com o petista João Coser durante a campanha e com outros personagens ligados a esquerda, uma soma desastrosa e que certamente pesará sobre os ombros de Arnaldinho Borgo para a próxima disputa municipal.

Contudo, Arnaldinho Borgo tem os dados e os dardos nas mãos. Ele sabe que 62% do eleitorado de Bolsonaro vota em Casagrande. Também sabe que falta a direita sistematização e unicidade em torno de nomes que sejam capazes de organizar suas pautas e pretensões políticas. Por isso, o prefeito acredita que essa mágoa da direita é passional, passageira e altamente reversível.

Vamos aguardar os desdobramentos dessa corrida, a largada já foi dada.

 

Fonte: OpiniãoES