PGR pede ao STF o encerramento do processo que investiga Bolsonaro por associar vacina ao HIV
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta quinta-feira(16) que o STF encerre o processo aberto para investigar a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que leu uma matéria da revista Exame que associava as vacinas contra a Covid-19 a um risco maior de contrair o vírus da Aids.
Diferente do que foi concluído pela PF, o parecer da PGR alega que não há elementos para justificar uma denúncia contra Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou na manifestação que não há indícios de uma ação criminosa no caso.
A PGR argumenta que as falas do ex-presidente, embora polêmicas e passíveis de críticas, não configuram incitação à prática de crime e devem ser objeto de debate político e eleitoral, e não penal. A Procuradoria alega que as condutas investigadas não preencheram os contornos dos tipos penais apontados pela autoridade policial.
Fonte : OpiniãoES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.