Médicos tentam descobrir problema no coração de senador Marcos do Val
O senador Marcos do Val continuará internado no Hospítal Sírio Libanês, em São Paulo, para descobriur a causa do possível enfraquecimento do coração. O político de 48 anos fez anúncio em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (16).
A publicação foi acompanhada de fotos do senador enquanto ele fazia uma ressonância magnética em todo o corpo. O capixaba foi internado na terça-feira (16) para realizar novos exames cardíacos, segundo a assessortia de imprensa.
Na tarde de segunda (14), o parlamentar passou por uma consulta rápida na unidade hospitalar com o médico doutor Roberto Kalil, que analisou os resultados dos exames feitos pelo senador durante sua internação em um hospital particular de Vitória, no início de outubro.
Na ocasião, o capixaba foi diagnosticado com isquemia (quando há a obstrução de artérias do coração e a consequente redução do fluxo sanguíneo) e com alteração no tamanho do órgão, causados por estresse.
Após dois dias internado, o senador recebeu alta, mas se queixou de falta de ar, segundo a assessoria. Foi constatado que não havia mais obstruções das artérias, mas algo ainda causa o enfraquecimento de seu coração.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.