Número de vereadores em Linhares vai passar de 13 para 17
A Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Estado, aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que aumenta para 17 o número de vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, são 13.
“O objetivo é ter mais representantes municipais dos diversos bairros e comunidades do interior que compõem Linhares. O novo formato valerá a partir do ano de 2021”, explicou o presidente da Casa, Ricardo Bonomo.
Redução de servidores
A Câmara Municipal aprovou também o projeto de lei que reduz o número de servidores por gabinete. De acordo com Bonomo, serão 59 cargos a menos, o que vai resultar em uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões por ano.
A nova estrutura de gabinete será formada por três servidores com nível superior, dois com ensino médio e dois com ensino fundamental. “Isso é para dar maior qualificação para os trabalhos no Legislativo”, completou.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.