Ales fecha para limpeza de reservatórios de água
A Assembleia Legislativa (Ales) não funciona, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), para que possa ser realizado o trabalho de limpeza da cisterna e das caixas d’água. O expediente administrativo, incluindo os serviços ofertados aos cidadãos,será retomado na segunda (24), a partir de meio-dia.
De acordo com o diretor de Infraestrutura e Logística, Sérgio Sá, a manutenção preventiva, periodicamente feita duas vezes ao ano, é prevista em norma nacional de engenharia para garantir a qualidade da água.
A operação é realizada nos dias de semana evita que o contrato com a prestadora dos serviços seja onerado, explica o diretor. Há ainda a questão do tempo que se leva para encher os reservatórios, cuja capacidade total é de 449 mil litros, sendo 144 mil litros da cisterna.
A torre parlamentar conta com dois reservatórios com 110 mil litros cada, incluindo a reserva de incêndio. Já o da torre administrativa destina-se a até 85 mil litros de água.
Conforme o cronograma, a limpeza da cisterna, localizada no subsolo, será realizada na quinta. Na sexta, é a vez das três caixas d’água que ficam na cobertura do Palácio Domingos Martins.
Acessibilidade
No período, o diretor revela que outros serviços serão feitos, como a adequação das portas de quatro banheiros – localizados no pilotis e no térreo – para atender normas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Esses banheiros são usados pelo público.
Além disso, será promovida a manutenção do piso do gabinete da Presidência e uma varrição completa nas áreas comuns da Ales, incluindo todo o estacionamento do subsolo.
Atendimento ao cidadão
Os serviços do Espaço Assembleia Cidadã, como o Procon Assembleia e o do Posto de Identificação Civil, voltam a funcionar na segunda, junto com o expediente administrativo.
Fonte: Ales
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.