Xambinho Renova Seu Compromisso com o Podemos em Brasília, ao Lado da Presidente do Partido e Lideranças Capixabas
Após decidir permanecer no Podemos, o deputado Alexandre Xambinho confirma que será o próximo presidente da legenda na Serra.
O deputado estadual Alexandre Xambinho se filiou ao Podemos, na última terça-feira (07), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Recepcionado pela presidente do partido, Renata Abreu, juntos dos deputados federais Gilson Daniel e Dr. Victor Linhalis.
O deputado era filiado ao PSC, que deixou de existir e se fundiu ao Podemos, sigla que comandará na Serra, seu reduto eleitoral.
“A Executiva Estadual vai passar por uma recomposição. Junto do presidente Gilson Daniel e das lideranças do Podemos, como Marcelo Santos, Dr. Victor Linhalis e agora os novos prefeitos filiados”, explicou Xambinho.
Além do deputado, foram filiados três prefeitos capixabas: Fernanda Milanese, de Boa Esperança; Nei Castelari, de Rio Novo do Sul; e Romário Vieira, de Iúna. Junto deles, o empresário e pré candidato em São Matheus, Marcus Azevedo Batista, conhecido como Marcus Cozivip.
Reunião com ministro dos Transportes
Nesta quarta-feira (08), Alexandre Xambinho se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para retomar as interlocuções da repactuação da BR 101 pela Eco101. O deputado que é presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa tem trabalhado para destravar o imbróglio causado pela desistência da concessionária em administrar a via e suas demandas de infraestrutura, que começou ainda em 2022.
Porém, neste ano houve um acordo entre a Eco101 e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o contrato de administração foi repactuado.
“O contrato da Eco101 será o primeiro no Brasil a ser otimizado, O TCU já votou pela repactuação e as obras que já estavam em execução deverão ser entregues até 2024”, afirmou Xambinho.
📰 INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Lorena Meireles
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.