Projeto mira turismo em Santa Maria de Jetibá
Proposta cria a Rota da Pedra do Garrafão, na rodovia ES-264, e aposta na cultura e belezas naturais como atrativos turísticos
Conhecida e visitada principalmente por praticantes de pedal e trilheiros que se aventuram até seu topo, a “Pedra do Garrafão”, que fica em Santa Maria de Jetibá, pode se tornar rota turística no estado. Caso o Projeto de Lei (PL) 7/2024 seja aprovado e vire lei, os capixabas terão mais uma opção de lazer bem perto da capital, já que o município fica a 80 quilômetros de Vitória.
A proposta do deputado Callegari (PL) visa incentivar a produção cultural, gastronômica e o artesanato locais por meio da ampliação do turismo na região. Dividido em dois distritos, Sede e Garrafão, o município de Santa Maria tem a economia diretamente ligada à agricultura orgânica familiar, às atividades culturais e educação rural.
Na justificativa, o autor aponta que a implementação da rota, com início e fim na rodovia ES-264, pretende levar progresso e ampliação aos empreendimentos turísticos que existem no interior do estado. “A região é rica em belezas naturais, além de possuir grande valor turístico para a comunidade ali presente”, defende Callegari.
A medida também busca aliar o ecoturismo à conscientização socioambiental. A região é rica em belezas naturais, por isso tão atrativa para os esportistas e para quem gosta de um lugar calmo e aconchegante.
Tramitação
O projeto será avaliado pelas comissões de Justiça, de Turismo, de Cultura e de Finanças antes de seguir para análise do Plenário.
Confira a tramitação do PL 7/2024
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui