Ales e Capitania dos Portos estreitam relações
Em visita institucional ao Capitão de Mar e Guerra Marcelo Rey de Lima, parlamentares dialogaram sobre o desenvolvimento do estado
Deputados estaduais da Assembleia Legislativa (Ales) foram recebidos na Capitania dos Portos, em Vitória, para uma visita institucional. No encontro, realizado na manhã desta terça-feira (25), os parlamentares se reuniram com o Capitão de Mar e Guerra Marcelo Rey de Lima, comandante da capitania.
Na visita, o militar fez uma apresentação aos parlamentares sobre as principais atividades realizadas pela Capitania dos Portos, com destaque para as ações de fiscalização, salvamento e ajudas humanitárias.
O presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos), destacou a importância da visita e também exaltou o trabalho realizado pela Capitania dos Portos:
“Eu, particularmente, tenho uma relação muito positiva com a Capitania dos Portos. Quando eu presidi a Comissão de Infraestrutura, toda a fiscalização das pontes de acesso da Baía de Vitória, eu tive o apoio da Marinha, com as embarcações. A Marinha é uma grande parceira do Espírito Santo no desenvolvimento econômico e social”, disse o presidente.
Outra lembrança do parlamentar foi a atuação da Capitania para que o litoral da Grande Vitória volte a receber cruzeiros turísticos. Após a realização de estudos técnicos a previsão é para que o desembarque dos turistas aconteça nas proximidades da Ilha do Boi, em Vitória.
“A Fecomércio, o governo do Estado, a Prefeitura de Vitória e a Assembleia Legislativa estão em um projeto muito legal, que é retomar a atividade de navios de passageiros em uma posição totalmente diferenciada. Antes, os navios menores atracavam no Porto de Vitória, só que agora os navios de passageiros são bem maiores. A Fecomércio está fazendo um estudo, o projeto está bem avançado, ali no Hotel Senac, onde tem um deck flutuante. O navio vai ficar atracado em uma outra área e nós teremos embarcações de traslado desses passageiros para conhecer a nossa capital, conhecer a Região Metropolitana, conhecer o nosso turismo e o nosso lazer”, detalhou.
O comandante Marcelo Rey de Lima, que assumiu o posto na Capitania no último mês de janeiro, também exaltou a importância da visita institucional. “A Capitania atua na segurança do tráfego aquaviário, na segurança marítima e na prevenção da poluição hídrica, atuando em uma faixa de litoral bastante extensa. Agradeço a Assembleia por ter aceitado o convite, é muito importante essa aproximação”, concluiu o comandante.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui