Max Mauro, ex-governador do Espírito Santo morre aos 87 anos
Político administrou o estado entre 1987 e 1991. Deixa dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (14), o ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, aos 87 anos. O político estava internado em um hospital particular de Vitória desde 16 de setembro para tratar uma pneumonia. Segundo a família, a causa da morte foi insuficiência renal aguda.
A morte foi informada pelo filho, o ex-prefeito de Vila Velha Max Mauro Filho (PSDB).
“Com muita dor no coração venho informar o falecimento do meu querido pai. Às três horas da madrugada deste dia 14 de novembro faleceu dormindo, aos 87 anos de idade. A causa imediata foi insuficiência renal aguda, após 60 (sessenta) dias de internação hospitalar”, publicou em uma rede social.
Além de Max Mauro Filho, que além do nome herdou a vocação política do pai, Max Mauro deixa a filha Márgia, quatro netos, Mariana, João Pedro, Luísa e Davi, e quatro bisnetos, Zion, Levi, Ayla e Lana.
O político foi diagnosticado com Alzheimer há sete anos. Em 2024, passou por diversas internações até a última entrada em um hospital, há cerca de dois meses.
Nos últimos dias, teve um agravamento das condições cardíacas, neurológicas e renal após ocorrência de uma broncopneumonia, e já não conseguia se alimentar, mesmo por sonda.
Editor-chefe, publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.