Zé Preto se filia ao Democracia Cristã e se junta a Callegari

Zé Preto se filia ao Democracia Cristã e se junta a Callegari

Encontro aconteceu hoje em Vila Velha e também contou com a presença do deputado Coronel Wellton e de mais 11 vereadores.

O Democracia Cristã (DC) reuniu lideranças políticas, parlamentares e dirigentes municipais em um ato de confraternização e alinhamento estratégico. O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, Marcos Caran, além dos deputados estaduais Callegari, Zé Preto e Coronel Weliton.

No total, participaram 11 vereadores, 16 presidentes de diretórios municipais e diversas lideranças partidárias e aliados. Durante a reunião, foram apresentadas e acolhidas as diretrizes básicas do Democracia Cristã no Espírito Santo, o projeto “Callegari Senado 2026” e o processo adiantado de formação das chapas proporcionais para deputado estadual e federal.

Filiação de Zé Preto fortalece chapa

Um dos destaques do encontro foi a filiação oficial do deputado estadual Zé Preto ao Democracia Cristã, gesto considerado um reforço importante para a composição da futura chapa eleitoral. O parlamentar destacou seu compromisso em somar esforços ao grupo.

As falas do presidente Marcos Caran, de Zé Preto e do Coronel Weliton foram classificadas como impactantes pelos participantes, reforçando a importância da construção de um grupo sólido e comprometido com os princípios do partido.

Em seu discurso, o deputado Callegari ressaltou o esforço em conciliar os fundamentos do projeto político do DC com a luta contra a chamada “ditadura de toga”, a oposição ao aborto e à ideologia de gênero, além de defender a extensão, em âmbito nacional, de leis de sua autoria, como o “Parto Livre” e o “SOS Educação”.

Por fim, Callegari lembrou do desafio de organizar um grupo forte, capaz de unificar as forças cristãs e conservadoras do Espírito Santo.

O encontro em Vila Velha representa o passo inicial de um projeto ousado para disputar as eleições do próximo ano. A legenda pretende consolidar sua representatividade política e ampliar sua atuação junto às bases, reafirmando sua identidade cristã e conservadora na construção de um projeto eleitoral competitivo.