Estados Unidos pedem que Maduro deixe o poder na Venezuela
Donald Trump reconheceu o líder do Parlamento de maioria opositora, Juan Guaidó, como presidente interino do país sul-americano
O chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, pediu ao presidente Nicolás Maduro que deixe o poder na Venezuela, ao reconhecer o líder do Parlamento de maioria opositora, Juan Guaidó, como presidente interino do país, segundo o mandato constitucional.
“O povo venezuelano sofreu o suficiente sob a desastrosa ditadura de Nicolás Maduro. Pedimos a Maduro que se coloque de lado em favor de um líder legítimo que reflete a vontade do povo venezuelano. Os Estados Unidos apoiam o presidente Guaidó no estabelecimento de um governo de transição e em sua liderança da Venezuela enquanto o país se prepara para eleições livres e justas”, manifestou-se o secretário de Estado americano em um comunicado.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.