Covid-19: vereador de Vitória quer autorizar eventos para quem já tomou duas doses da vacina
O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) protocolou na Câmara Municipal de Vitória um projeto de lei que autoriza a realização de eventos culturais – inclusive shows – e esportivos para plateias formadas por pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19. O texto deixa claro que, após as duas doses, tenham se passado 14 dias da janela imunológica.
“É preciso garantir de fato uma retomada para o setor de entretenimento no geral, após quase dois anos combalidos. Trata-se de uma fatia da economia que gera emprego, renda, atrai turistas, movimenta o mercado com outros Estados e revigora produtores de eventos, garçons, decoradores, sonoplastas, iluminadores, fornecedores de alimentos, segurança – enfim, toda uma cadeia produtiva”, justifica Armandinho.
O texto do PL reitera o “indispensável o uso de máscaras no interior dos ambientes”, “higienização das mãos” e estímulos às “boas práticas” sanitárias.
“Outro ponto importante a constar é que apesar da flexibilização, o uso de máscaras continua sendo indispensável, isto porque a comunidade científica indica sua utilização até que 70% da população esteja vacinada, pois, somente a partir desse percentual haverá certa segurança garantida pela chamada imunidade de rebanho que é conferida pela ampla cobertura vacinal, que, segundo os estudiosos, será capaz de conter a pandemia”, prossegue o texto do PL, que agora segue para o parecer de comissões internas.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.