Devanir Ferreira é ameaçado de processo durante vacinação em Vila Velha
O vereador Devanir Ferreira, autor da Lei 6.437/21 que dispõe sobre irregularidades no ato da vacinação, como por exemplo o fura-fila,
foi surpreendido, no último sábado, por servidores da Saúde, ao tentar filmar o momento da vacinação de sua filha, bem como da movimentação no local.
“Sempre filmei os eventos, campanhas e ações das quais participo, porém fui impedido e quase retirado do local por um guarda porque servidores ameaçaram me processar se usasse as imagens. Me identifiquei como vereador, mas chamaram o guarda para me retirar. Não sou cidadão de baderna, prezo pela ordem, honra e respeito de ambas as partes. Como vereador da cidade, é meu dever e direito fiscalizar”, explicou Devanir.
O vereador reiterou que tomou providências junto a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, não para punir servidor, mas para exigir respeito e evitar que a situação ocorra novamente com outros cidadãos. Os vereadores demonstraram solidariedade ao assunto e debateram o tema na Câmara Municipal de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.