Rizk Filho é reeleito presidente da OAB-ES
Com 54,03% dos votos, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, foi reeleito pela advocacia para comandar a Ordem entre os anos de 2022 e 2024.
O advogado, que concorreu pela chapa “Pra Frente OAB”, recebeu um total de 6.309 votos. A votação aconteceu nesta quinta-feira, das 9h às 17h, nas 19 Subseções do Espírito Santo.
Ao lado de Rizk Filho e da vice-presidente Anabela Galvão, também tomarão posse, em janeiro de 2022, o secretário-geral Alberto Nemer Neto; a secretária-geral adjunta, Silvia Maria Lameira Hansen, e o tesoureiro Anderson Ferreira Félis.
“Tenham certeza de que nossa gestão acessível, igualitária, parceira, presente e conectada terá continuidade. Obrigado a cada um de vocês que fez e faz parte de todo esse trabalho. Só tenho a dizer: muito obrigado! E vamos seguir para os próximos desafios”, declarou o presidente reeleito.
José Carlos Rizk Filho é formado pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Além de atuar na advocacia, já foi professor na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e na Faculdade Pio XII, nas áreas do Direito do Trabalho, Público e Privado.
Veja as propostas de Rizk para o novo mandato
- Criar parcerias financeiras para impulsionar a Jovem Advocacia a obter recursos e iniciar sua trajetória;
- Criar o Núcleo de Inteligência e Monitoramento de Mercado, com o objetivo de capitanear e monitorar oportunidades de trabalho para a Jovem Advocacia;
- Ampliar melhorias das condições de trabalho das mulheres em presídios e estruturas policiais, assegurando o respeito às prerrogativas;
Outras chapas
Além da chapa encabeçada por Rizk, outras duas chapas concorreram ao pleito da OAB-ES. A chapa “É diferente. É de verdade”, na qual disputou a advogada Érica Ferreira Neves recebeu 35,21% dos votos.
Já a chapa “Chapa da Oposição”, na qual disputou o advogado Alexandre de Lacerda Rossoni, teve 6,49% dos votos.
Reprodução Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.