Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 20 de dezembro
O prazo para os produtores vacinarem bovinos e bubalinos contra febre aftosa foi estendido até o dia 20 de dezembro. A Equipe Gestora Estadual do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA) no Espírito Santo solicitou a prorrogação em função do desabastecimento de vacinas em várias regiões do País, o que atrasou algumas entregas no Estado.
O diretor-presidente Mário Louzada, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão que coordena a campanha no Estado, informou que, até o momento, a comprovação de vacinação está em torno de 33%. “A situação dos estoques das lojas agropecuárias do Espírito Santo cadastradas no Idaf está normalizada neste momento, portanto, é importante que os pecuaristas adquiram as vacinas e imunizem seus animais”, disse.
Após a vacinação, o produtor deve fazer a comprovação, preferencialmente, pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), mas também é possível fazer por e-mail ou nos escritórios do Instituto.
Para mais informações, acesse: https://idaf.es.gov.br/orientacoes-segunda-etapa-aftosa.
Reprodução Governo do Estado
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.