Dois deputados federais do ES vão usar ”janela partidária” em março
Pelo menos dois deputados do ES vão usar a janela partidária que vai de 3 de março a 1º de abril próximo. Josias da Vitória vai deixar o Cidadania e se filiar ao Progressistas.
Já a deputada Soraya Manato (foto) vai sair do PSL e se filiar, provavelmente, ao PTB, sigla que lhe restou porque o PP vetou seu nome. Outra opção seria o PL de Bolsonaro.
Durante a janela, deputados podem mudar de partido sem risco de perder o mandato. No caso de Da Vitória ele já dispõe de carta do seu atual partido que permite sua saída sem risco.
Eleito pelo Cidadania em 2018 como o terceiro federal mais votado do Espírito Santo, o deputado Da Vitória marcou sua filiação ao Progressistas para 11 de março, em Vitória.
Além do governador Renato Casagrande, devem comparecer ao ato o presidente da Câmara, Artur Lira, do mesmo partido, o presidente nacional da sigla, ministro Ciro Nogueira ( Casa Civil,) e o ministro das Comunicações Fabio Farias.
“Conversei com Roberto Freire ( Presidente do Cidadania) e acertei minha saída amigável”, disse Da Vitória, para a AGENCIA CONGRESSO.
O Progressistas (PP) é um partido político brasileiro de alinhamento entre a centro-direita e a direita. Fundado e registrado definitivamente em 1995. É o principal partido do Centrão.
Reprodução Agência Congresso
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.