“Parabenizo o governador Renato Casagrande pela reforma da 5ª Companhia. A região de São Pedro sempre foi tratada com certo descaso. Essa ‘nova’ sede vai suprir os problemas existentes e vai também atender as expectativas da população”, disse a Capitã Estéfane, que, por ter sido eleita vice-prefeita, teve que ir para a Reserva.
Vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane participa de evento para a reinauguração da Companhia da Polícia Militar da Grande São Pedro
Lideranças políticas, comunitárias e religiosas participaram, na manhã deste domingo (13/03), da inauguração da reforma da 5ª Companhia (Grande São Pedro) do 1º Batalhão da Polícia Militar (Vitória). Dentre as lideranças presentes, destaque para a vice-prefeita de Vitória, a capitã da Reserva Remunerada da PM Estéfane da Silva Franca Ferreira (Republicanos). Ela e as demais lideranças fizeram questão de agradecer ao governador Renato Casagrande (PSB), que comandou a cerimônia, pela decisão de reformar a unidade policial, possibilitando, assim, a melhoria das condições de trabalho dos militares.
“Quando estava na ativa, trabalhei como CPU (Comando do Policiamento Urbano) na Grande São Pedro. A reforma da Companhia vai dar maior tranquilidade para os policiais trabalharem e vai aumentar a segurança nos bairros da região, beneficiando, assim, toda a comunidade”, disse a Capitã Estéfane, que, nesta segunda-feira (14/03), estará se filiando ao Patriota, em evento de novas filiações que acontecerá na Câmara Municipal de Vitória.
A presença da vice-prefeita chamou a atenção de modo positivo. Diferente do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ela mais uma vez demonstrou ter espírito democrático, republicano e institucional. Pazolini, por sua vez, virou a cara para o governador e não participa de eventos do Governo do Estado, mesmo sendo na Capital e de interesse dos mais de 358 mil habitantes da cidade.
“Parabenizo o governador Renato Casagrande pela reforma da 5ª Companhia. A região de São Pedro sempre foi tratada com certo descaso. Essa ‘nova’ sede vai suprir os problemas existentes e vai também atender as expectativas da população”, disse a Capitã Estéfane, que, por ter sido eleita vice-prefeita, teve que ir para a Reserva.
Estéfane foi bastante reverenciada também por moradores – ela é de São Pedro. Posou para fotos com oficiais e praças, com lideranças políticas e comunitárias. Fez questão de fazer fotos ao lado do governador Casagrande, na placa que marca a inauguração da reforma da 5ª Companhia.
A Capitã Estéfane está de saída do Republicanos – mesmo partido de Pazolini – e vai para o Patriota. Em conversa com correligionários, na sede da Companhia, ela disse que vai apresentar seu nome ao novo partido para disputar uma das 10 vagas à Câmara dos Deputados. À reportagem, Estéfane disse que compareceu à solenidade na 5ª Companhia em nome do Município de Vitória.
Reforma da unidade policial foi reivindicada pelos moradores de São Pedro
Dois representantes da Grande São Pedro no Conselho Municipal de Segurança Pública de Vitória, Helryd Brandemburg e Fernando Oliveira, o Fernandão, também agradeceram o governador Renato Casagrande pelas obras feitas na 5ª Companhia. “A reforma na unidade policial foi uma solicitação da própria comunidade, que acompanhou, durante vários anos, o sofrimento dos policiais lotados na região. O governador mais uma vez nos atendeu”, disse Helryd.
“Além de atender mais um pedido da população de São Pedro, o governador Casagrande mantém diálogo permanente com a comunidade. Por meio do diálogo, o governador ajudou a solucionar os problemas que tínhamos, sobretudo, no que diz respeito à segurança”, completou Fernandão (Foto). Já o líder comunitário Carequinha ressaltou a importância da reforma da Companhia para a população: “Nosso pedido pela reforma foi atendido pelo governo Casagrande. Por isso, somos muito gratos. O ambiente ficou muito bonito e vai facilitar o ingresso da população, que está sempre em contato com os policiais”.
No mesmo sentido, os vereadores André Brandino (PSC) e Aloísio Varejão (PSB) e os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino (União Brasil) e José Esmerando (MDB) reforçaram os agradecimentos ao governador Casagrande e sua equipe de Governo. “Os policiais merecem trabalhar num espaço que lhes dê dignidade. O governador já melhorou bastante o policiamento em nossa região”, frisou Brandino. “A população de São Pedro está de parabéns com essa sede policial reformada. Muito obrigado, governador!”, disse Varejão.
Para o deputado Coronel Quintino, o governador Renato Casagrande está reconstruindo a segurança pública capixaba. “A segurança e demais políticas públicas não podem ter descontinuidade. Desde 2019, quando Casagrande assumiu o Governo, nossa segurança tem avançado. O governador, no entanto, precisou reconstruir as forças policiais, que haviam sido destruídas nos quatro anos anteriores”, disse Quintino.
“Estou no meu quinto mandato de deputado estadual e nunca vi nesses 20 anos nenhum governador vir a São Pedro, em pleno domingo, para entregar uma obra. O Renato Casagrande tem trabalhado nos 78 municípios do Estado. Ele merece ficar por mais quatro anos no comando do Executivo Estadual”, completou José Esmeraldo.
O pastor Marcelino Moraes de Lara também elogiou a iniciativa do governador Renato Casagrande em reformar a 5ª Companhia. Depois, fez uma oração, pedindo bênção para os presentes e para as forças policiais.
Eleições 2022
Nesta segunda-feira (14), dirigentes do Patriota realizam um ato de filiação para a chegada da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane ao partido. A meta é que ela seja uma das candidatas da legenda ao cargo de deputada federal em 2022.
O evento será na Câmara Municipal de Vitória, às 19h, e os organizadores pedem que os participantes levem um quilo de alimento não perecíveis, que serão destinados a instituições sociais.
Reprodução: Blog do Elimar Côrtes
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.