“Renunciarei na próxima semana para disputar as eleições” diz governador
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou oficialmente que vai renunciar ao Executivo para disputar outro cargo na eleição de 2022.
O anúncio foi feito durante a entrega de uma comenda de moção de reconhecimento das universidades de Alagoas, na noite de quarta-feira (24).
“Renunciarei na próxima semana para disputar as eleições e acho que cumprirei um papel melhor, nessa transição que o país deve passar agora em 2022, tendo um mandato eletivo em Brasília”, disse o governador.
Com a renúncia de Renan Filho, e com a ausência do vice, uma vez que Luciano Barbosa (MDB) foi eleito prefeito de Arapiraca em 2020, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Marcelo Victor, seria o próximo na sucessão, mas ainda não há confirmação de quem vai assumir o Executivo.
No caso da impossibilidade do presidente do Poder Legislativo Estadual assumir ou caso ele decline a sucessão, quem assume o governo é o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, o desembargador Klever Loureiro, que tem 30 dias para convocar uma eleição suplementar. Nesse caso, o governador seria eleito por eleição indireta, ou seja, o sucessor seria escolhido pelos deputados estaduais.
Reprodução A Gazeta
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.