Moro pede ao Senado para explicar vazamentos da Lava-Jato e Alcolumbre marca audiência
O ministro da Justiça Sérgio Moro enviou pedido ao Senado para que possa ir a uma comissão da Casa explicar o episódio dos vazamentos de conversas. A audiência deve ser marcada para a terça-feira (18).
“O ministro Moro enviou a carta e vamos atendê-lo. Só preciso conciliar com os demais pedidos que senadores já apresentaram”, disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
A atitude do ministro visa a debelar o clima ruim que se estabeleceu depois que foi publicado o conteúdo de diversas conversas suas com o procurador da República Deltan Dallagnol, responsável pela Lava-Jato em Curitiba (PR).
Na Câmara estão sendo coletadas assinaturas para criar uma CPI da Lava-Jato e investigar possíveis irregularidades cometidas por Moro e por Dallagnol no curso das apurações da Lava Jato. O ministro negou ter cometido alguma irregularidade e Dallagnol também sustentou que as conversas se deram dentro da legalidade.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.