Prefeito de Venda Nova do Imigrante Braz Delpupo, morre após infarto
O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo (DEM), 70 anos, morreu após ser vítima de um infarto fulminante na tarde desta sábado (27).
A informação foi confirmada pelo deputado federal Evair de Mello e pelo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Viana, Gilson Daniel.
Segundo um servidor municipal de Alegre, que trabalha no pronto socorro da cidade, o prefeito foi encontrado sozinho dentro do carro em uma estrada próxima ao Parque de Exposições. Ele informou ainda que foi confirmada a morte por infarto fulminante.
“Ligaram para a emergência avisando que uma pessoa estava parada dentro do carro na beira da estrada. A ambulância foi ao local para socorrer, mas ele já estava morto e deu entrada ao pronto socorro às 19h15”, relatou.
O político nasceu em Conceição do Castelo, era agricultor e foi eleito nas Eleições de 2016 pela coligação “Venda Nova Para Todos”. Seu vice é Paulinho Mineti, que assume o município nos próximos dias. Braz há havia sido prefeito entre 2001 e 2008.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.