Ales encerra primeira rodada de curso sobre inteligência policial
Sessenta agentes que atuam em forças de segurança federal, estadual ou municipal participaram da iniciativa inédita promovida pela Diretoria de Polícia Legislativa
A Assembleia Legislativa (Ales) encerrou nesta terça-feira (17) o 1º Curso de Inteligência da Diretoria de Polícia Legislativa. A sequência de palestras começou no dia 9 de dezembro e contou com a participação, como alunos, de servidores das polícias Civil, Militar, Penal, Científica, Federal, Rodoviária Federal, guardas municipais, polícia judicial e até de outras polícias legislativas de câmaras municipais e do Senado.
Os deputados estaduais Coronel Weliton (PRD) e Lucas Polese (PL) prestigiaram o encerramento e a entrega de certificados aos alunos das dez instituições representadas.
“Vocês estão aqui em homenagem à função, à instituição e ao compromisso que vocês assumiram com a comunidade capixaba, que é mesmo que nos paga através da arrecadação do tributo. Quem vai receber os louros desse curso é o capixaba que vai receber um trabalho cada vez mais qualificado”, afirmou Coronel Weliton.
Próximos passos
Diretor de Polícia Legislativa da Ales, major Resende avaliou a primeira rodada de cursos um sucesso, considerando que a corporação foi criada em 2024. Novos cursos devem ocorrer logo no começo de 2025.
“Balanço positivo, a Polícia Legislativa nasceu neste ano de 2024 e é o primeiro curso que a gente está ofertando para outras instituições. Atividade de inteligência é feita em rede de organismos de outras agências, e nós conglomeramos aqui 60 alunos (…). Nosso próximo passo é um curso em janeiro sobre proteção de autoridades e em fevereiro de K9, utilização de cães”, explicou o diretor.
Agora em dezembro foram ministradas palestras sobre história da inteligência, inteligência na Polícia Militar, estrutura e atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), contra inteligência, inteligência prisional, análise criminal e operações de inteligência.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui