Alexandre de Moraes pede prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio. O motivo apontado, é a violação de medidas cautelares que foram impostas pelo Supremo como condição para que o comunicador permanecesse em liberdade.
Após ser preso em 2020, acusado de incentivo a atos antidemocráticos, sua defesa conseguiu a liberdade por meio de recursos.
A condição era a de que se comprometesse a não participar de manifestações públicas. Também estava proibido de utilizar as redes sociais para incitar ações contra as instituições democráticas.
Porém, de acordo com informações divulgadas pelo R7, o blogueiro estaria acessando a internet e convocando atos contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Um outro ponto é o de que Eustáquio também estaria presente em manifestações. Um dos atos aconteceu próximo ao hotel em que Lula está hospedado, em Brasília.
Além de Eustáquio, Alexandre de Moraes determinou que Bismark Fugazza do canal Hipócritas, hospedado em uma plataforma de vídeos na internet, seja preso.
Ainda se acordo com o R7, as informações são de fontes da Polícia Federal. Bismark teria incentivado a realização de atos que atentam contra o resultado das eleições.
A reportagem do R7 tenta contato com a defesa dos citados.
*Com informações do site de notícias R7
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.