Após exoneração de César Colnago da Ales PSDB se coloca na disputa ao Palácio Anchieta

Após exoneração de César Colnago da Ales PSDB se coloca na disputa ao Palácio Anchieta

Foi publicada na manhã desta segunda-feira (14) em Diário Oficial a exoneração de César Colnago (PSDB) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O ex-vice-governador ocupava cargo comissionado na função de Secretário de Gestão de Pessoas desde final de agosto de 2021. Ele recebia um salário de R$ 10 mil.

O desligamento, a pedido, foi feito no último dia 11. Acontece que Colnago deve colocar seu nome como pré-candidato na disputa ao Palácio Anchieta. O movimento articulado pode evidenciar o PSDB no cenário estadual. A intenção seria participar nas cabeças do processo de construção das chapas majoritárias.

A sigla é presidida pelo deputado estadual, Vandinho Leite, que é aliado de primeira hora do governador Renato Casagrande (PSB). Segundo rumores, a legenda estaria tentando viabilizar a vaga de vice do socialista. Em vista do afastamento do União Brasil que era cotado através do nome do ex-senador Ricardo Ferraço para vaga. Ricardo seria o presidente do partido, mas foi surpreendido com a decisão da nacional de entregar a chave da sigla ao deputado federal, Felipe Rigoni, que se colocou como pré-candidato ao governo.

A movimentação tucana ainda poderia favorecer o partido nacionalmente. Agora eles contam com Espírito Santo na planilha de negociações para formação de chapa majoritária em estados que tenham maior capacidade de competitividade. Mesmo com baixa densidade eleitoral Colnago passa ser peça estratégica tanto no mercado regional quanto no nacional para o PSDB.

 

 

 

Reprodução: Opinião ES