Após Moraes negar ação contra urnas, Bolsonaro recebeu chefes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada

Após Moraes negar ação contra urnas, Bolsonaro recebeu chefes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (24).

O encontro aconteceu horas após, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negar a ação do Partido Liberal (PL), que aponta mau funcionamento nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano. O compromisso não constou na agenda do presidente.

Ministros do atual governo e o general Walter Braga Netto, vice na chapa do Bolsonaro nesta última eleição, estiveram na reunião. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

Também marcaram presença no Alvorada alguns militares de alto escalão: Marco Freire Gomes, comandante do Exército; Almir Garnier, da Marinha; e Carlos de Almeida Baptista, da Aeronáutica.

Na noite da última quarta-feira (23), Moraes negou de forma sumária, o pedido do PL para anular parte das urnas, cerca de 59%, que segundo a auditoria realizada pelo Instituto Voto Legal ”não apresentariam garantias de segurança e transparência.” O togado, ainda, condenou a legenda a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões, além de bloquear o fundo partidário da sigla e dos aliados Progressistas e Republicanos, pertencentes a coligação majoritária presidencial.

Fonte:OpniãoEs