Aridelmo Teixeira se apresenta como pré-candidato ao Governo do ES
Antes de fechar o ano, o empresário e secretário da Fazenda de Vitória-ES, Aridelmo Teixeira, apresenta-se como pré-candidato ao Governo do Espírito Santo pelo partido Novo. Ele disse que a sua principal bandeira é geração de renda e emprego. “O Governo do Estado não está fazendo a sua parte. É analógico. Por isso, não consegue atender o cidadão nas suas necessidades primárias”.
Sobre sua pré-candidatura ser um ensaio ou irreversível, respondeu: “sou o único pré-candidato oficializado por uma seletiva. Nenhum outro tem a garantia de disputar o pleito com esse selo de garantia partidária. Os demais concorrentes não tem essa garantia estatutária”.
– O Novo – frisa – oferta essa diferença aos seus membros. Estou preparado e motivado para um projeto de gestão moderna projetada pelos e para os capixabas, sem acepção de segmentos ou privilégios para grupos de amigos, numa critica indireta ao governador Renato Casagrande (PSB).
Aridelmo Teixeira, acompanhado de lideranças do partido, assinala que o fato de ser um empresário bem sucedido é a credencial para ser assertivo sobre seu preparo para gerir a máquina do Estado. “Quero levar minha experiência bem sucedida da iniciativa privada para dentro do Governo a serviço da população”, assinala.
Ele fez duras críticas ao chamado Fundo Soberano do Governo socialista. “É imprestável um fundo desses, uma incongruência, enquanto tivermos uma saúde precária, uma Segurança sucateada e uma Educação deficitária. Não faz sentido guardar dinheiro para socorrer a quem necessita hoje de melhorar a qualidade de vida. Vai utilizar quando o Fundo, no período eleitoral?”, questiona.
Aridelmo como secretário da Fazenda de Vitória elogiou o prefeito Lorenzo Pazolini (PRB) como líder político que escolheu bem uma equipe de gestores, admitindo que existe animosidade entre o Executivo de Vitória e o Executivo Estadual.
“Antes sozinho do que mal acompanhado. Um projeto bom não tem como caminhar com um projeto ruim”, em outra crítica ao governador Renato Casagrande.
Reprodução Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.