Assembleia Legislativa retoma atividades em janeiro

Assembleia Legislativa retoma atividades em janeiro

Depois da pausa das festas de fim de ano e manutenção predial, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) retoma os trabalhos administrativos e de atendimento ao público no dia 3 de janeiro. A Casa não funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, assim como nos dias 27 (ponto facultativo) e 28, 29 e 30 (manutenção predial). Nesses dias, o Espaço Assembleia Cidadã também não terá atendimento.

Mesmo com o recesso parlamentar – etapa em que não acontecem sessões e outros eventos legislativos, do final de dezembro ao início de fevereiro – a Ales manterá serviços administrativos e atendimento ao público. O expediente durante o mês de janeiro será das 12  às 19 horas, segundo o Ato 1731/2021, publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) da última terça-feira (21).

Confira abaixo o funcionamento de setores do Espaço Assembleia Cidadã e de outros serviços em janeiro.

  • Ouvidoria – Funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Telefone: (27) 3382-3845. É possível também manter contato por e-mail ([email protected]) e whatsapp (27-99531-9393). Se o internauta preferir, pode clicar na Alesinha, na página inicial do portal da Ales e será direcionado para o portal da Ouvidoria.
  • Procon Assembleia – Atendimento é presencial, mas antes é preciso agendar o serviço pelo portal da Ales (clique na Alesinha). Telefone: (27) 3382-3780.
  • Posto de Identificação Civil – Para a emissão de carteira de identidade é preciso fazer o agendamento eletrônico, por meio da Alesinha, a partir das 8 horas.
  • Procuradoria da Mulher – Funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, mas antes é preciso agendar o serviço. Telefone: (27) 3182-2246.
  • Delegacia de Defesa do Consumidor – Funciona de 8 às 18 horas. Telefone: (27) 3132-1921
  • Núcleo de Defensoria Pública – Funciona das 12 às 18 horas. Oferece também atendimento remoto pelo portal da Defensoria Pública do Espírito Santo.
  • Biblioteca – Abre de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. É preciso agendamento prévio pelo telefone 3382-3677 ou pelo e-mail [email protected]. O usuário deve trazer, para uso pessoal, álcool em gel, máscara, copo ou garrafa para consumo de água ou café. Tel: (27) 3382-3677.
  • Centro de Memória – Funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Telefone: (27) 3382-3520
  • Banestes – Funcionamento será das 12 às 16 horas. Telefone: (27) 3383-3440.
  • Sicoob – Atendimento no horário de 12 às 16 horas. Telefone: (27) 3207-6221

Acesso à Assembleia

Para acessar o prédio da Assembleia Legislativa, é obrigatória a utilização de máscaras, inclusive, para crianças com mais de 5 anos.

Também é realizada a aferição de temperatura na entrada do prédio. O acesso é feito pela portaria do térreo, localizada na Avenida Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, em frente ao Shopping Vitória, na capital.

Comissão 

Uma comissão formada por 21 deputados vai atuar durante o recesso parlamentar, desta quinta-feira (23) a 1º de fevereiro de 2022.

 

Reprodução Ales