Assembleia Legislativa sedia Congresso sobre direito político e eleitoral dias 11 e 12
Entre os dias 11 e 12 de julho, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai sediar o Congresso Direito Político e Eleitoral, evento que contará com extensa programação para discutir questões como o papel dos agentes políticos e partidos; inserção da mulher na política; legislação eleitoral e outros. As inscrições para o evento acontecem até o dia 10 de julho ([email protected]).
Um dos palestrantes, o advogado Helio Maldonado, explicou que a agenda foi possível a partir de uma parceria de esforços entre a Ordem dos Advogados do Brasil (ES), a Assembleia Legislativa (Ales) e a Associação das Câmaras Municipais do ES.
“A temática é a autonomia partidária e gestão administrativa dos partidos políticos. Serão palestrantes vários exponentes do mundo jurídico eleitoral, bem como especialistas outros em contabilidade, marketing e estratégia política. Assim, o evento é multidisciplinar, visando instruir advogados, contadores, marketeiros, candidatos, assessores e todos aqueles que participem da vida partidária em mira no processo eleitoral de 2020”, observou.
Confira a programação do evento:
Dia 11:
13h: Credenciamento
14h: Abertura do evento
15h: PainelO papel dos partidos políticos no cenário democrático – Rodrigo Júdice (TRE-ES) e César Cruz (Estrategista Político)
Painel: Ações afirmativas de participação da mulher na Política – Wilma Vou-Habib (TRE-ES) e Iriny Lopes (Deputada estadual)
Dia 12:
9h: Filiação de eleitores e fidelidade partidária – Ludgero Liberato (Advogado)
Painel: Tendências do Marketing Político – Darlan Campos (Marketólogo político)
Painel: Formas de arrecadação de recursos pelos partidos políticos – Ricardo Benetti (Sub-procurador Ales)
Painel: Escrituração de despesas e prestação de contas de partidos políticos – Rodrigo Barcelos (Advogado e Elian Moreira – Contadora)
Painel: Propaganda partidária e pré-campanha – Helio Maldonado (Advogado)
17h30: Encerramento com sorteio de livros e brindes
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.