Bolsonaro volta ao Brasil para liderar a oposição contra Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao jornal Wall Street Journal que planeja deixar a Flórida, nos Estados Unidos, no próximo mês para retornar ao Brasil, onde planeja liderar a oposição contra Lula (PT).
Bolsonaro afirmou na entrevista – a primeira desde que perdeu a eleição presidencial do ano passado para o presidente esquerdista – que ainda se vê como o líder de direita do Brasil, dizendo: “O movimento de direita não está morto e continuará vivo.”
Bolsonaro não reconheceu ter perdido a eleição e mais uma vez se recusou a fazê-lo na entrevista do Journal. “Não estou dizendo que houve fraude, mas o processo foi tendencioso.”
Ao ser questionado de possível tentativa de golpe contra a posse de Lula, questionou: “Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”
Apesar de ter dito que estava ansioso para voltar para o país, Bolsonaro afirmou que uma “ordem de prisão pode vir do nada.” E ainda declarou: “Eu nem estava lá e eles querem me culpar.”
A oposição visa retirar os direitos políticos de Bolsonaro, além disso, querem prender o conservador para igualar por baixo, no campo das narrativas, a figura de Lula, preso por corrupção.
Fonte: OpiniãoES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.