Coinfra visita obras do Complexo Norte de Saúde
Colegiado esteve em São Mateus, onde está em construção a estrutura que abrigará diversos serviços estaduais de saúde
A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou uma visita técnica às obras de construção do Complexo Norte de Saúde, na tarde desta quinta-feira (20). A estrutura com mais de 80 mil metros quadrados está sendo construída às margens da BR-101, em São Mateus.
Membros da Coinfra percorreram todos os pontos do complexo acompanhados de servidores do Departamento de Edificações e Rodovias (DER). O local vai abrigar a nova unidade do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), com 340 leitos, centro cirúrgico, pronto atendimento, ambulatórios, setor de internação e outras alas.
Além da nova unidade do hospital, uma estrutura anexa vai abrigar a Superintendência Regional de Saúde (SRS), o novo Centro Regional de Especialidade (CRE), a Farmácia Cidadã Estadual, o Hemocentro Regional, o Centro de Ensino para Residências em Saúde, Rede de Frio e o Centro de Imunobiológicos Especiais (Crie).
O deputado estadual Alexandre Xambinho (Podemos), presidente da comissão, explicou que a visita aconteceu para conferir o andamento das obras. Segundo o parlamentar, a Coinfra tinha recebido reclamações de que o andamento da construção estava em ritmo lento.
“Ficamos satisfeitos com o que encontramos. Nós recebemos demandas que a obra estava andando devagar, mas nós verificamos com o DER. Era um problema contratual. Hoje, a obra está andando a passos largos para ser entregue à população capixaba”, disse o deputado.
Com um valor estimado de R$ 370 milhões, a previsão é para que a obra fique pronta até novembro de 2025. O Complexo Norte de Saúde vai atender cerca de 700 mil moradores de 14 municípios.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui