Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente realizará audiência pública e visita a escolas na Serra

Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente realizará audiência pública e visita a escolas na Serra

Em reunião ordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente realizada nesta terça-feira (28), o presidente do colegiado, deputado Alcântaro Filho (Republicanos) chamou a atenção para a audiência pública sobre a segurança nas escolas, que será realizada nesta quarta-feira (28), em Coqueiral de Aracruz.

A localidade do município de Aracruz teve duas escolas atacadas, resultando em quatro pessoas assassinadas em novembro do ano passado. Para o debate, foram convidados os secretários de Estado da Segurança, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e da Educação, Vitor de Angelo, além de profissionais da educação, diretores de escolas, psicólogos, representantes do Conselho Tutelar, vereadores, entre outros.

“A ideia é ouvir, sobretudo, além dos atores que vivenciaram isso na comunidade, a Secretaria de Segurança do Estado (Sesp) e a Secretaria de Educação (Sedu), para que nos apresentem um balanço do que já foi feito nesses quatro meses, desde o atentado e, principalmente, para que nos apresentem quais são as soluções que eles têm estudado, que eles têm colocado em prática”, explicou o parlamentar.

O deputado Vandinho Leite (PSDB) solicitou que a comissão realize visita oficial a duas escolas do bairro Cidade Continental, na Serra. O objetivo é apurar denúncias de ameaças de ataques que os colégios estariam sofrendo. O pedido foi deferido e será marcada a data. “Diante de tudo que nós estamos vendo não se pode subestimar nada. Até porque quem comete esse tipo de crime são pessoas que estão fora de si mentalmente”, afirmou o tucano.

Denúncia de assédio

Vandinho também pediu que a comissão faça convite à delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher para apurar uma denúncia de assédio sexual supostamente cometido por professor em uma escola no município da Serra. A deliberação foi deferida pelo presidente do colegiado e o encontro para ouvir a delegado sobre o caso ainda não tem data definida.

Fonte: Ales.