Consórcio Prodnorte: uma nova gestão, novas responsabilidades

Consórcio Prodnorte: uma nova gestão, novas responsabilidades

Recentemente o Consórcio Público Prodnorte elegeu André Sampaio, prefeito de Montanha, no Nordeste do Estado, presidente do Conselho de Administração, que composto pela vice-presidência, ocupada por Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho, prefeito de Conceição da Barra; e o prefeito de Mucurici, sócio – fundador do consórcio, Atanael Wagmacker como secretário geral.

Segundo o presidente André Sampaio, a atual diretoria do Prodnorte traça novas perspectivas para o consórcio: “Planejamos uma gestão mais participativa e focada na segurança pública. O Prodnorte é um consórcio de desenvolvimento, e compreendemos que diante da violência que se instalou em todo o País, para se avançar com o desenvolvimento de uma região, além de investir na educação de seu povo, e no fortalecimento da infraestrutura regional, necessário se faz instalar nesta região a sensação de segurança”.

O atual presidente da Instituição acredita que o investidor precisa de uma região para aplicação de investimentos. Para Sampaio, o compromisso da nova diretoria é oferecer território seguro para atrair capital , mas que, além disso, o principal compromisso é proporcionar segurança aos doze municípios que compõem o “Território Prodnorte”, estabelecendo uma cultura de Paz.

Sampaio destaca que o investimento em segurança pública depende de outras ações sobre as quais a nova diretoria já está se debruçando, como: inovação e tecnologia. “Trabalhamos com a perspectiva de ser instalado no “Território Prodnorte” um sistema de monitoramento inteligente, no qual, para muitas ações, não depende da intervenção humana”, afirmou.

Com intuito de fortalecer a economia regional, o Consórcio Prodnorte está em fase de organização dos municípios associados para a criação de um selo de inspeção regional, visando facilitar a circulação e comercialização de produtos entre os membros do Consórcio, e a expansão da gestão consorciada na prestação de serviços de licenciamento ambiental.

Para alcançar os objetivos traçados pela nova gestão, André Sampaio afirma que iniciou a reestruturação da equipe, e que está atento às novas tendências e para o pós-pandemia.