CPI vai ouvir Secretario de Estado de Meio Ambiente Fabrício Machado
O secretário de Estado do Meio Ambiente (Seama), Fabrício Machado, e o diretor-presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Alaimar Fiuza, estão convocados para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Licenças. A reunião será realizada nesta terça-feira (23), às 12 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.
O colegiado foi instituído para investigar a legalidade dos Termos de Compromisso Ambiental (TCAs) firmados pelas empresas Vale e ArcelorMittal junto aos órgãos públicos.
Fabrício Machado e Alaimar Fiuza foram convocados para esclarecer se os TCAs firmados pelos órgãos públicos com a Vale e a ArcelorMittal, em 2018, não ferem interesses público e os interesses de proteção ao meio ambiente.
A CPI é presidida pelo deputado Marcelo Santos (PDT). Sergio Majeski (PSB) é o vice e Euclério Sampaio (sem partido) o relator. Alexandre Xambinho (Rede) e Enivaldo dos Anjos (PSD) são membros efetivos enquanto Hudson Leal (PRB), Adilson Espindula (PTB), Dary Pagung (sem partido), Carlos Von (Avante) e Dr. Rafel Favatto (Patri) são suplentes.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.