Delegados e Investigadores da Polícia Civil do ES ficam fora do reajuste anunciado pelo governo

Delegados e Investigadores da Polícia Civil do ES ficam fora do reajuste anunciado pelo governo

Ao contrário do que foi divulgado por parte da imprensa ”Policiais civis do ES terão reajuste salarial” a medida do governo estadual contempla apenas uma categoria dentro da Policia Civil (PC-ES). Deixando de fora Delegados e Investigadores.

O Sindicato (Sindepes) e a Associação de Delegados (Adepol) acusam o governo de querer criar narrativas políticas. Em nota divulgada criticam a postura governista, que segundo eles ”fomenta ambiente de crise entre servidores’‘.

Importante frisar que o Poder Executivo Estadual deve com urgência dar uma tratamento mais institucional para as categorias de segurança pública de forma equitativa e justa. Sem qualquer discriminação e nem criar narrativas no âmbito político para fomentar ambiente de crise entre servidores’‘.

Em outro trecho alertam que ”a falta de diálogo e de consideração com os pleitos apresentados estão criando tensões desnecessárias e potenciais crises na segurança pública.”

E ainda dizem que estão atentos as tentativas de falsear a informação e gerar conflitos propositais entre os servidores.

Estaremos atentos aos atos descabidos e distorcidos da verdade que tem um único propósito burlar ou atentar contra nossas relações com demais categorias de servidores públicos.”

NOTA NA ÍNTEGRA

Reprodução Opinião ES