DEM e PSL confirmam fusão no Espírito Santo
O DEM do Espírito Santo aprovou em reunião da executiva estadual a fusão com o PSL.
A informação é da deputada federal Norma Ayub (DEM), ex-presidente da sigla no ES. O DEM no ES estava sob o comando do ex-senador Ricardo Ferraço, que deixou o PSDB para se unir a sigla do pai, o ex-prefeito e deputado estadual Theodorico Ferraço.
NACIONAL TEM PRESSA
As cúpulas nacionais do DEM e PSL querem oficializar a fusão dos partidos até outubro. Estimam que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) levará de 3 a 4 meses para homologar.
A nova legenda precisará desse “ok” até abril para poder disputar as eleições de 2022. As duas siglas estão fazendo convenções em todos os estados onde possuem diretórios.
Se estiver homologado até fevereiro, o novo partido terá mais facilidade para conseguir novos filiados na janela partidária que abre em março – sem a homologação, possíveis novos integrantes podem ficar temerosos pelo risco de não poderem se candidatar.
Reprodução Agência Congresso
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui