Deputado eleito Alcântaro Filho cobra posição da OAB/ES sobre censura à imprensa
Alcântaro é advogado e protocolou um requerimento na 13ª Subseção da Ordem em Aracruz
A censura estabelecida a veículos de comunicação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou conta dos debates em diversos setores da sociedade.
Autoridades como o ex-ministro do STF Marco Aurélio Melo, figuras políticas no Congresso Nacional também já se manifestaram contra a medida que de certa forma estaria além de proibindo veículos de comunicação levar notícias com transparência aos cidadãos, favorecendo claramente um lado na disputa eleitoral para a presidência da república do próximo dia 30 de outubro.
O advogado e deputado estadual eleito Alcântaro Filho (Republicanos) publicou na tarde desta sexta-feira (21), um vídeo nas redes sociais onde protocolou um requerimento na 13ª Subseção da OAB/ES em Aracruz, no conteúdo ele cobrou uma posição da instituição na pessoa de seu presidente o Dr. José Carlos Risk.
O agora deputado citou que as OABs de São Paulo e Rio Grande do Sul já se posicionaram em defesa da liberdade de expressão e de imprensa.
Veja o documento:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.