Deputados de esquerda votam contra lei que proíbe “saidinha dos presos”
As saídas temporárias dos presos das penitenciárias brasileiras — a chamada “saidinha” –
é um abuso contra as pessoas que seguem regras e cumprem as leis. É nessas saidinhas que os marginais aproveitam para cometer todo tipo de crime e depois voltar para cadeia sem deixar rastro da ação. Alguns nunca mais voltam e seguem livres na vida criminosa.
Ontem (4) a votação na Câmara Federal aprovou a proibição do benefício concedido aos bandidos. Mas nem todos fizeram o que a sociedade de bem espera. Dois parlamentares do Espírito Santo votaram contra a PL. Helder Salmão (PT) e Paulo Foletto (PSB), ambos de esquerda, foram os que tentaram manter a regalia dos presos.
A decisão dos dois é um ensaio grátis aos brasileiros do poderá ser a junção PT e PSB para essas eleições. As agremiações estão unidas na chapa Lula e Geraldo Alckmin, que visa chegar ao Palácio do Planalto. No Estado, a composição também será editada. O PSB de Renato Casagrande terá o apoiamento do PT. Casagrande será o líder do palanque de Lula no Espírito Santo.
Fonte : Opinião Es
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.