Direita conservadora se une em prol do nome de Manato como candidato ao governo do ES

Direita conservadora se une em prol do nome de Manato como candidato ao governo do ES

O ex-deputado e médico Carlos Manato vai seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e se filiar ao Partido Liberal (PL) para concorrer ao governo do Espírito Santo nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (18) pelo presidente estadual do partido, o ex-senador Magno Malta.

O evento está marcado para o dia 22 de fevereiro. A data é referência ao número do partido que é 22. A cerimônia acontecerá às 14 horas no Hotel Sheraton, em Vitória, capital capixaba.

PL

Partido Liberal é um partido político brasileiro de orientação política liberal social. O partido existiu entre 1985 e 2006, quando se fundiu com o PRONA, do falecido ex-presidenciável Dr. Enéas Carneiro, para dar origem ao Partido da República – posteriormente rebatizado de Partido Liberal.

O partido conta com 43 deputados e 6 senadores. É um das maiores bancadas no Congresso Nacional. E deve crescer mais com a chegada de deputados apoiadores do presidente, que poderão de março a abril trocar de legenda sem prejuízo ao mandato.

Convite postado nas redes sociais

Reprodução: Opinião ES